Quais são os cuidados no pós-operatório da blefaroplastia?
A blefaroplastia, que consiste na remoção cirúrgica do excesso de pele nas pálpebras,
especialidade em Blefaroplastia e procedimentos estéticos
A cirurgia tem o intuito de melhorar a aparência das pálpebras superiores, retirando o excesso de pele e bolsas de gordura que surgem durante o processo de envelhecimento. Proporciona um rejuvenescimento da área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e retirando a sensação de peso das pálpebras superiores.
A blefaroplastia inferior é a cirurgia que visa melhorar a estética da região abaixo dos olhos, A retirada das bolsas de gordura proeminentes pode ser feita via transconjuntival, sem cicatrizes externas e quando também há a retirada da pele em excesso, há uma cicatriz externa discreta próxima a linha dos cílios.
Também conhecido como elevação da testa, lifting de sobrancelhas, ou lifting frontal, esse procedimento reposiciona sobrancelhas baixas ou flácidas, elevando-as e oferecendo uma aparência mais jovial. Minimiza vincos na testa, ou ao redor dos olhos e melhora as chamadas linhas de expressão – rugas verticais que se desenvolvem entre as sobrancelhas.
A região dos olhos é a mais expressiva da face e com o passar dos anos, a pele perde a elasticidade e os tecidos da face ficam mais “frouxos”. Com as sobrancelhas não é diferente.
Na cirurgia de castanhares, através de uma excisão elíptica da pele logo acima das sobrancelhas ou por pequenas incisões laterais às sobrancelhas (mini castanhares), alcança-se um efeito desejável, simétrico e duradouro de elevação da cauda das sobrancelhas. A técnica também é utilizada em casos de assimetria do arco da sobrancelha. Ela revitaliza o olhar, retira a pele em excesso das pálpebras superiores e eleva a autoestima.
A cirurgia é capaz de:
- Reduzir as linhas de expressão na testa e ao redor dos olhos;
- Elevar as sobrancelhas e acentua o olhar, para dar uma aparência mais jovial;
- Amenizar a aparência dos vincos na testa;
- Modificar a região frontal que está baixa e flácida.
A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é uma arma poderosa no rejuvenescimento da região periocular! A toxina age paralisando temporariamente a musculatura no local injetado, assim prevenindo e amenizando rugas de expressão.
Usamos nas rugas próximas aos olhos - os famosos “pés de galinha”, e em outras rugas na testa e na glabela (aquelas que dão um aspecto de “preocupação ”ou “cara de bravo”). Também é possível dar uma leve arqueada na cauda da sobrancelha, dando aquele up no olhar!
Além do uso estético, os oftalmologistas também utilizam a toxina para o tratamento de doenças como blefaroespasmo (contrações involuntárias na musculatura palpebral) e em alguns tipos de estrabismo.
Por mais que pareça um procedimento muito simples, a aplicação da toxina próxima aos olhos deve ser cuidadosa e exige um conhecimento a fundo de toda anatomia da região a fim de evitar contratempos como:
- Ptose palpebral (pálpebra caída);
- Diferença na altura das sobrancelhas;
- Lagoftalmo (dificuldade em fechar por total os olhos);
- Diplopia (visão dupla)
Médica formada pela UNIFESP especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia
Mais Tratamentos
Cuide da saúde de seus olhos com mais tratamentos especializados
Artigos e postagens
Artigos que podem te ajudar a ter maior qualidade de vida e saúde
A blefaroplastia, que consiste na remoção cirúrgica do excesso de pele nas pálpebras,
Por que meus cílios caem? Se você tem notado uma queda anormal nos
Contato
Entre em contato
Entre em contato para maiores informações. Preencha o formulário que em breve entraremos em contato